ONDAS GIGANTES RECEPCIONAM TOPS NA ESTRÉIA DO EVENTO PRINCIPAL

Como era previsto, a ondulação chegou com força nesse domingo (10) e a Praia de Itacoatiara presenteou os melhores atletas do mundo c...



Como era previsto, a ondulação chegou com força nesse domingo (10) e a Praia de Itacoatiara presenteou os melhores atletas do mundo com ondas de 10-12 pés (3,0 a 3,5 metros) e condições extremas para o início das competições do evento principal do Itacoatiara Pro 2012  - quarta etapa do IBA World Tour de Bodyboard.

No total, cinco brasileiros conseguiram avançar diretamente para o Round 3, com destaque para as vitórias dos campeões mundiais Uri Valadão e Guilherme Tâmega. Além dos dois, os trialistas Lucas Faria e Francirley Ferreira, assim como José Otávio, conseguiram furar a repescagem a agora aguardam seus adversários que virão do Round 2.

O baiano Uri Valadão foi o melhor brasileiro do dia, somando 14,88 pontos na sétima bateria da primeira fase. Com duas ondas na casa dos 7,00, Uri teve um duelo duro pela frente. O baiano precisou se esforçar muito nas condições pesadas para passar em primeiro lugar.

“Eu fui abençoado com duas ondas boas. A tática foi não ficar tão desesperado e esperar por duas ondas boas. Eu sabia que apenas com 7,00 pontos nas ondas tudo poderia acontecer, pois todos os caras eram muito bons. Eu busquei ao máximo as melhores ondas e estou muito feliz com o resultado”, disse Uri.

O local José Otávio também avançou na bateria com a melhor nota do duelo. Otávio buscava uma nota alta para trocar de posição e conseguiu achar um belo tubo, que lhe rendeu 8,88 pontos e a segunda vaga na bateria. Mitch Rawlins, Austrália, e Magno Passos, Espírito Santo, caíram para a repescagem.

Guilherme vence, avança para o Round 3 e releembra campeonato de 92:
O segundo brasileiro a conquistar uma vitória no primeiro dia de evento principal em Itacotiara foi o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. GT deu um verdadeiro show para o público, achando tubos profundos e boas manobras em suas duas melhores ondas, que lhe renderam um total de 14,28 pontos.

“É preciso saber competir em casa e eu aprendi isso com o tempo. É ótimo usar a adrenalina dessa galera a meu favor”, disse Guilherme, que tem uma conexão muito forte com Itacotiara. Em 1992, GT venceu uma etapa do brasileiro no local e após 20 anos relembrou os bons momentos vencendo sua bateria. “Eu amo essa terra, amo Itacoatiara e amo o Brasil. Acho que as coisas estão indo a meu favor aqui”, finalizou.

Afilhado de Guilherme avança e local faz a festa da torcida:
Guilherme teve mais um motivo para comemorar nesse domingo. Seu afilhado no bodyboard, Francirley Ferreira, avançou para o round 3. Na última bateria do dia o atleta do Posto 5, Copacabana, cumpriu bem sua missão e terminou a oitava bateria do dia em segundo lugar, atrás apenas de Mark McCarthy. Além de Francirley, o jovem local Lucas Faria também avançou e agora só compete na terceira fase.

Mark McCarthy tem maior somatório do dia:
Na bateria que garantiu Francirley Ferreira na terceira fase, o protagonista do duelo foi o sul-africano Mark McCarthy. Encerrando o primeiro dia de disputas, Mark somou 15,63 pontos em 20 possíveis, e deixou para trás a lenda Mike Stewart (HAW) e Sam Bennett (AUS). “Estou feliz pela decisão de poder competir hoje. Agora nós temos mais tempo para escolher os melhores dias. Minha bateria foi muito complicada. Tive sorte em achar o tubo e fico feliz com meu desempenho”, disse o sul-africano.

O atual campeão mundial Pierrre Louis Costes também teve um grande dia. Mesmo competindo fora de casa, Pierre foi ovacionado pela torcida e quase não conseguiu sair da praia após sua vitória. Em uma hora bastante complicada do mar, o francês mostrou bastante atitude para somar 13,21 pontos e avançar direto para o Round 3.

“Surfar em beach breaks com ondas grandes sempre é muito complicado e hoje (domingo) estava muito grande. Fiquei bastante contente com a minha vitória, pois as condições estavam extremas”, disse Pierre.

Além de Pierre e Mark, Ben Player (AUS), Amaury Laverhne (REU), Alex Uranga (BAS) e Thomas Rigby (AUS)  foram os estrangeiros que venceram baterias neste domingo.
O check in nesta segunda (11) está marcado para às 06h30min.


Confira o vídeo do segundo dia de triagens: CliqueAqui!
Para mais informações acesse o site: www.itacoatiarapro.com
Confira a transmissão ao vivo: www.ibaworldtour.com/live
Fan page oficial do evento: https://www.facebook.com/ItacoatiaraPro

O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard é um oferecimento da Prefeitura de Niterói e Governo do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Pride, da Useque.com e NET. O Co-patrocínio da etapa é oferecido pela CCR Ponte e Heineken. O evento conta com a divulgação do Canal Off, Rádio Jovem Pan, LikeBodyboard, Portal Dexa, Prone Mediah e Ride It. Apoio Cultural: Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Red Bull, Pampo Clube, Arte Ademas, Albin Imóveis, FTSports, Buzin Gastronomia, Haus, Planta Carioca, SOAMI, FEBBRJ e CBRASB.

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro
danilo@gruposix.com.br // 11 7667-9636 ou 48 3364-1294

Fran Hochmuller – Hochmuller Comunicação
fran@hochmuller.com.br
21 7909-0666
Teca Avelar – Hochmuller Comunicação
teca@hochmuller.com.br
21 9399-9980

Check into the (IBA) International Bodyboarding Association website and IBA Facebook or follow IBA on Twitter for all the updates as the action unfolds
For all the Itacoatiara Pro highlight clips and interviews follow the links below or visit the IBA YouTube Channel for all past event episodes and heats on demand.
Who is sponsoring this event?
Pride
Pride is a worldwide leader in bodyboards and bodyboard-related accessories.
Pride bodyboards International Team includes Current IBA World Champion Pierre-Louis Costes as well as stylemaster Sam Bennett, new generation rippers Lewy Finnegan, Miguel Macias and Antonio Cardoso and Brazilian charger Dudu Pedra.
Pride bodyboards website : http://www.pridebodyboards.com
Pride bodyboards Facebook : 
http://www.facebook.com/pridebodyboards
Pride bodyboards Vimeo channel : 
http://www.vimeo.com/channels/pridebodyboards

Related

Itacoatiara 7011553054713631649

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item