WINCHESTER VENCE MAIS UMA NO CIRCUITO MUNDIAL

Guilherme Tâmega fica em segundo e sobe no ranking mundial. O australiano Dave Winchester venceu nesta quinta-feira (14) o Itacoatia...



Guilherme Tâmega fica em segundo e sobe no ranking mundial.

O australiano Dave Winchester venceu nesta quinta-feira (14) o Itacoatiara Pro 2012 e disparou na liderança do ranking mundial. Após uma vitória no Chile, o aussie teve pela frente mais um duelo com o gigante Guilherme Tâmega e pela segunda vez consecutiva bateu o hexacampeão mundial em um final em 2012.

“Vencer o Guilherme é realmente especial. Eu perdi muito para ele no começo e acho que agora consegui vencer algumas. Ele é um grande competidor e eu fico muito feliz com essa vitória”, disse Winchester, que abriu mais de 1.500 pontos de diferença no ranking mundial para os demais competidores.

Com o resultado, Winchester somou mais 2000 pontos no ranking mundial, chegando aos 6920. Além dos pontos, o australiano embolsou U$6.000,00.

Em uma final emocionante, em ondas de 1,0 a 1,5 metros e ótima formação, o australiano achou uma excelente onda logo no começo e arrancou um 9,5 para abrir vantagem. Guilherme lutou muito e buscou a virada a todo momento, chegando a encostar no placar, mas a onda salvadora acabou não vindo no final.

“Eu queria muito ganhar. Esse resultado é muito bom, um segundo lugar é sempre bom, mas eu queria a vitória. Infelizmente não pude dar uma vitória para todos, mas estou feliz com tudo”, disse.

Recorde quebrado nesta quinta-feira:
Além de vencer na final, Dave Winchester fez ainda o maior somatório de todo o evento. Em dia com as ondas de Itacoatiara, o aussie não tomou conhecimento de seu compatriota Ben Player na semifinal e arrancou 18,70 pontos em 20,00 possíveis, com notas 9,45 e 9,25.

Na segunda semifinal, Guilherme venceu o australiano Mitch Rawlins, que finalizou a etapa na terceira posição.

Eder, Uri e José Otávio fecham a etapa em quinto lugar:
Além de Guilherme Tâmega, mais três brasileiros chegaram à quinta-feira decisiva com chances de título. O baiano Uri Valadão, o catarinense Eder Luciano e o carioca José Otávio fizeram um excelente evento, mas acabaram eliminados nas quartas de final.

Uri fez uma bateria acirrada diante de Dave e acabou perdendo para o campeão da etapa por uma pequena diferença de pontos. Já Eder foi eliminado pelo vice-campeão Guilherme, enquanto José Otávio terminou o evento em 5º após ser derrotado pelo australiano Mitch Rawlins.

Evento marca época:
O Itacotiara Pro marcou época no Brasil. Pela primeira vez o país recebeu uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial em terras nacionais. A dimensão do evento foi tão grande que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Niterói já estão se movimentando para realizar o evento em 2013.
Para mais informações acesse o site: www.itacoatiarapro.com
Fan page oficial do evento: https://www.facebook.com/ItacoatiaraPro

O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard é um oferecimento da Prefeitura de Niterói e Governo do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Pride, da Useque.com e NET. O Co-patrocínio da etapa é oferecido pela CCR Ponte e Heineken. O evento conta com a divulgação do Canal Off, Rádio Jovem Pan, LikeBodyboard, Portal Dexa, Prone Mediah e Ride It. Apoio Cultural: Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Red Bull, Pampo Clube, Arte Ademas, Albin Imóveis, FTSports, Buzin Gastronomia, Haus, Planta Carioca, SOAMI, FEBBRJ e CBRASB.

Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro
danilo@gruposix.com.br // 11 7667-9636 ou 48 3364-1294

Fran Hochmuller – Hochmuller Comunicação
fran@hochmuller.com.br
21 7909-0666
Teca Avelar – Hochmuller Comunicação
teca@hochmuller.com.br
21 9399-9980

Related

Itacoatiara 4896247816099134552

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item