BATE PAPO COM BODYBOARD CEARENSE SAMUEL CASTRO DIRETO DE SALVADOR BAHIA.

Samuel Castro atleta cearense da categoria amador se prepara pro Bahia bodyboard show. O atleta viajou no dia 09/08 para Bahia o...



Samuel Castro atleta cearense da categoria amador se prepara pro Bahia bodyboard show.

O atleta viajou no dia 09/08 para Bahia onde vai participar do circuito Bahia Bodyboard Show que acontece entre os dias 05 e 08 de setembro, o circuito que estar no seu quarto ano consecutivo no calendário do bodyboard nacional é uma das etapas mais tradicionais.

Essa é a segunda vez que o atleta compete no litoral Baiano e vem de competições e treinos fortes no nordeste, essa etapa do Bahia bodyboard show é valida como a segunda etapa do circuito Brasileiro de bodyboard que vai ser um atrativo a mais para todos os atletas.

Grande parte dos atletas cearenses irá comparecer ao circuito, entre eles atletas como Paulo Rodrigues - Jeff, João Antonio - Jubinha, Claudio Góis, Lucas choco, Eduardo Freitas e Tainan Monte. Você encarou 1029 quilômetros aproximadamente 1h e 30 minutos de vôo sozinho, conte um pouco dessa viagem?

SC - A viagem começou um pouco cansativa depois de algumas escalas e também por estar sozinho, mas depois de uma noite de sono fiz um bom treino na Praia do Barravento já no dia seguinte da minha chegada.

O Bahia Bodyboard Show em Salvador é muito importante. A etapa já se tornou muito tradicional, sendo um evento de grande porte na cidade. Fale dos treinos e qual a importância para o circuito em sua carreira?

SC - Estou á alguns dias na Bahia e já pude fazer treinos intensos em vários picos de Salvador na companhia de vários bodybparders locais. O mar esta com um bom tamanho e apesar do vento proporciona boas rampas em todos os picos que surfei.

A praia do campeonato Brasileiro não apresenta boas condições para o treino além do crowd do fim de semana mais durante a semana pretendo conhecer a onda para fazer bonito no evento. O Brasileiro é o principal circuito do país, os melhores atletas estão sempre se enfrentando o que ajuda a aumentar meu nível competitivo. Pretendo buscar muito resultados positivos, me firmar no cenário nacional do esporte e aprimorar minha técnica antes de me tornar profissional.

Você esse ano completa 22 anos e já competiu algumas vezes fora do estado do ceará entre elas na cidade do Rio de Janeiro, e pela segunda vez em Salvador – Bahia. Como estar suas expectativas para esse evento?

SC - Minhas expectativas são as melhores possíveis, tenho treinado bastante para as competições e os resultados virão como conseqüência desse trabalho bateu na trave no Cearense, ficando na semifinal, e no Brasileiro quero chegar à final.

Samuel você é local da praia do Icaraí um pico que geralmente mostra boas condições de treinos e nos últimos tempos estamos sempre sediando competições, como foi sua preparação para o circuito?

SC - Minha preparação técnica é feita na Escola de Bodyboarding do Icarai – EBI, coordenada pelo Eduardo Freitas. Estou correndo na praia, realizado muitas simulações de baterias, tenho estudado o livro de regras do Circuito Brasileiro para aplicá-las quando for preciso, também tenho surfado em outros picos para melhorar a leitura da onda em diversas condições. Essa viagem esta ajudando ainda mais nesse preparo, o mar vai subir muito essa semana e será um excelente treino.

Por traz de um grande atleta existe uma grande equipe, agradecimento e patrocínios?

SC - Primeiramente queria agradecer a Deus, ao meu professor e técnico Eduardo Freitas, a Fábio Pinheiro e sua mulher Carla que cederam sua casa para que eu pudesse treinar diariamente, gostaria muito de agradecer também a Chayumar, a Amadeu Junior que me deu uma força muito grande e a minha família que sempre me apoiou no esporte e na realização dos meus sonhos. 

Agradeço a oportunidade de expor um pouco da minha vida como atleta e meu desempenho aqui no site. Obrigado! 


Confira essa seqüência de fotos de um ARS, manobra sinistra do atletas. Praia do Icaraí CE.

Em nome de todos da equipe desejo boa sorte para você e todos os cearenses. Boas ondas.  

Por: Lailson Andrade
Fotos: Arquivo Pessoal

Related

Destaques 7872360214349590762

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item