JEFF HUBBARD VENCE ENCANTO WORLD SERIES E ASSUME A LIDERANÇA DO TOUR MUNDIAL

Eder Luciano terminou o evento em terceiro e garantiu o título latino-americano de 2012. O havaiano Jeff Hubbard fez o que parecia...



Eder Luciano terminou o evento em terceiro e garantiu o título latino-americano de 2012.

O havaianoJeff Hubbard fez o que parecia impossível nessa terça-feira (13): venceu o Encanto World Series – sétima etapa do Circuito Mundial de Bodyboard , disputado em Porto Rico – ultrapassou o australiano Dave Winchester na liderança do ranking mundial (o aussie estava liderando o tour desde o início e já era dado como campeão mundial devido a larga vantagem aberta no começo do ano) e agora chega a Fronton, Ilhas Canárias – sede da última etapa do ano – como homem a ser batido.

Para chegar ao título, Jeff venceu quatro baterias nesse último dia de competições em Middles. Em ondas de 3-5 pés (1,0 a 1,5 metros) e com formação um pouco irregular, o havaiano deixou seu cartão de visitas logo na primeira aparição no dia, somando 19,00 pontos (10,00 e 9,00) diante do aussie Andrew Lester estabelecendo todos os recordes do evento (melhor nota e maior somatório). Nas quartas Jeff passou por Jared Houston (AFS), na semi tirou o brasileiro Eder Luciano e na final bateu o local Ruben Quinones.

“Eu não posso acreditar nisso. Estou muito feliz e gostaria de agradecer imensamente ao público local e aos meus conterrâneos que estavam torcendo por mim”, disse Jeff, ainda não acreditando em sua vitória.





Eder Luciano é campeão latino-americano:
Nessa terça-feira (13), o carioca Guilherme Tâmega chegou com condições de brigar pelo título mundial, mas acabou eliminado nas quartas de final, ao perder para o australiano Dave Winchester, até então líder do ranking mundial. Uma fase antes, Uri Valadão acabou derrotado pelo atleta de Ilhas Reunião Amaury Laverhne.

O melhor brasileiro na competição foi o catarinense Eder Luciano. Terceiro colocado no evento, Eder atingiu seu melhor resultado no ano e de quebra ainda garantiu o título latino-americano de 2012. Muito consistente em todas as etapas do ano, o atleta de Itapema coloca em seu currículo mais um título.

Eder só foi derrotado pelo campeão do evento em uma bateria extremamente emocionante. O brasileiro liderava até pouco mais de um minuto para o fim, mas a onda salvadora veio para o havaiano que aproveitou a oportunidade e virou a baterias nos instantes finais.

“Esse é meu primeiro título internacional e de maior expressão. Acho que nunca tivemos um circuito assim com várias etapas e ondas boas. Estou muito feliz, pois já estava atrás desse título fazia muito tempo. Isso vai ser muito bom para o próximo ano, pois me dará forças e mais motivação para seguir lutando por conquistas”, disse Eder Luciano.

Com isso, a festa brasileira ficou completa no Circuito Latino, uma vez que a bicampeã mundial Isabela Sousa também confirmou o caneco da temporada, atingindo sua quarta conquista no circuito.

A última etapa do Circuito Mundial acontece em Fronton, nas Ilhas Canárias, entre os dias 07 e 16 de dezembro. O havaiano Jeff Hubbard e o australiano Dave Winchester brigam pelo título mundial.

Confira os resultados do último dia de competições:

Enviado por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br

Fotos: IBA/Specker
Jeff Hubbard vence e assume a liderança
Eder Luciano voa nas ondas de Middles
Eder celebra o título latino - Crédito: Divulgação

Postado Por Lailson Andrade

Related

porto-rico 2925898413701370986

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item