GUILHERME TÂMEGA SEGUE NA LUTA PELO TÍTULO MUNDIAL

GuilhermeTâmega, Eder Luciano, Roberto Bruno, Magno Passos e Uri Valadão estão no Round 3. Após dois dias de boas ondas nas triagen...



GuilhermeTâmega, Eder Luciano, Roberto Bruno, Magno Passos e Uri Valadão estão no Round 3.

Após dois dias de boas ondas nas triagens, a direção de prova aproveitou a boa ondulação que chegou a Middles, em Porto Rico, e deu início ao evento principal do Encanto World Series, sétima (penúltima) etapa do Circuito Mundial deBodyboard, nesse domingo (04). Em ondas de 4-6 pés (1,0 a 1,5 metros) e boa formação, os brasileiros não decepcionaram e nossos cinco principais representantes no Tour Mundial avançaram para o Round 3.

Hexacampeão mundial e na briga direta pelo hepta nessa temporada, o carioca GuilhermeTâmega venceu sua bateria – a segunda do primeiro round – e colocou pressão sobre os demais concorrentes ao título mundial. Com 13,01 pontos em suas duas melhores ondas, GT avançou diretamente para o Round 3, sem precisar passar pela repescagem.

O grande destaque do dia vai para o capixaba Magno Passos, que somou o maior score combinado do dia, totalizando incríveis 17,28 pontos em 20,00 possíveis na sua estreia em Middles. Com boa escolha de ondas e utilizando ao máximo as boas rampas oferecidas em sua bateria. Maguinho despachou todos os rivais e cravou seu nome na terceira fase.

Na bateria seguinte, o catarinense Eder Luciano também conseguiu avançar sem precisar passar pela repescagem. Ao lado do líder do ranking mundial, o australiano Dave Winchester, Eder avançou em segundo e compete somente na terceira fase. O itapemense teve uma bateria bem constante e totalizou 13,48 pontos para fechar o duelo na segunda posição.

Fechando o grupo de brasileiros a avançar na primeira fase, o cearense RobertoBruno também teve uma boa desempenho em sua estreia e, juntamente com o atual campeão mundial Pierre Louis Costes (FRA), avançou para o round dos 24 melhores. Roberto somou 13,33 pontos em suas duas melhores ondas e agora encara a terceira fase, em busca de um bom resultado.

Já o baiano Uri Valadão teve um pouco mais de trabalho, mas mostrou que conhece bem a onda de Middles e avançou após encarar a repescagem. Terceiro colocado no evento em 2011, o baiano campeão mundial assegurou a segunda posição em sua bateria no Round 2 e agora faz companhia aos demais brasileiros na terceira fase da competição.

A única baixa brasileira fica por conta do prodígio João Zik. Mesmo com a derrota, o jovem atleta fez uma campanha de encher os olhos na competição e mostrou que o futuro do Brasil no Tour Mundial está em boas mãos. Segundo colocado nas triagens, o atleta de Niterói, que chegou um dia antes de começar a competir, mostrou muita atitude e talento para encarar uma maratona de baterias.

Daniel Alves avança no Drop Knee:
Além do evento principal masculino, a direção de prova promoveu ainda as baterias do Round 3 Feminino e Round 2 do Drop Knee. Entre as mulheres, Nicolle Calheiros acabou eliminada na terceira bateria, sendo a única brasileira a competir nesse domingo (04). Já Daniel Alves conseguiu impor um bom ritmo de bateria e avançou em primeiro lugar em sua estreia no Drop Knee.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br

Foto: IBA/Specker

1 - Guilherme Tâmega segue na luta pelo título mundial

Related

Magno Oliveira 3626463151429490575

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item