PRAIÃO RECEBE SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL PROFISSIONAL DE BODYBOARDING DO RIO DE JANEIRO



Barra de São João Bodyboarding Pro acontece neste fim de semana.

Após as vitórias de Israel Eduardo e Maira Viana na etapa de abertura, realizada no último fim de semana em Grussaí, os melhores atletas de bodyboard retornam ao litoral norte do Rio de Janeiro para as disputas da segunda etapa do Circuito Estadual. Entre os dias 25 e 27 de janeiro, o Praião recebe cerca de 120 atletas para as disputas do São João da Barra Bodyboarding Pro, que oferecerá R$10.000,00.

Essa será a segunda vez que o Praião, em Barra de São João, recebe os melhores atletas profissionais do país para a disputa do circuito estadual. São esperados cerca de 120 atletas, divididos em 5 categorias; Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino e Sub 16,  vindos das principais cidades do estado do Rio e também de outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Paraná. " O Circuito Estadual do Rio é o maior circuito do país trazendo a cada etapa centenas de atletas de outros estados. No ano passado fomos agraciados com altas ondas no Praião e esperamos que as condições se repitam esse ano", disse Flavio Brito, presidente da FEBBRJ.

Seletiva para atletas locais
Com o intuito de fortalecer o bodyboard na região, na sexta-feira, dia 25 de janeiro, será realizado uma seletiva para atletas locais. Os atletas moradores na região poderão competir em duas categorias -  a Sub 16 anos para atletas nascidos a partir de 1997 e categoria Open Masculino para atletas com idade livre -  A inscrição deve ser feita na Secretaria de Turismo de Barra de São João, até o dia 21 de janeiro em troca de 2kg de alimentos não perecível.

"Existe atletas em potencial na região o que falta é motivá-los. Essa seletiva permitirá que eles compitam entre si e que os melhores de cada categoria ganhem vaga no evento estadual que se inicia no sábado." conclui Flavio Brito.

Campeões em 2012 tentarão o bicampeonato
Em 2012, cerca de 90 atletas participaram da competição. Os vencedores foram Helliton Loureiro(Espírito Santo) Profissional Masculino, Talita de Oliveira(Barra de São João) Profissional Feminino,Ailton Neto (Campos dos Goytacazes), Open Masculino e Matheus Nogueira(Rio de Janeiro) Sub-16. Tirando Talita de Oliveira, atleta local, que por estar grávida não poderá competir, todos os outros atletas brigarão pelo bi campeonato no Praião esse ano.

Inscrições e Filiações
As inscrições encontram-se abertas no site www.INSCRICAON.com até o dia 21 de janeiro.

Os atletas devem se filiar para participar do ranking e terem prioridade na disputa de vagas. As filiações devem ser feitas no sitewww.INSCRICAON.com e lembramos que os pontos só entram no ranking dos atletas que se filiaram antes de acontecer a etapa.

A competição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e faz parte do projeto Verão Serra e Mar 2013. A etapa tem o apoio das pranchas Void Rider, Bac Surf Shop, Milton Agatão Tattoo.  A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e a supervisão é da Confederação Brasileira de Bodyboard.

Mais informações podem ser obtidas com  Flávio Brito (21) 8855-1774 / flavio@cbrasb.com.br ou no site www.FEBBRJ.com.br ou https://www.facebook.com/groups/febbrj.

Informações do evento
Nome: Barra de São João Bodyboarding Pro 2013
Data: 25 a 27 de janeiro
Horário: Dia 25 as 10hs da manhã e dia 26 e 27 as 9hs da manhã
Local: Praião (Barra de São João)
Premiação em dinheiro: R$10.000,00
Atletas: 120 atletas
Categorias: Profissional masculino e feminino, Open masculino e feminino, Sub 16 masculino
Cidades participantes: Rio de Janeiro, Niterói, Saquarema, Búzios, Araruama, Búzios, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra, Macaé, Espirito Santo, São Paulo, Paraná.

enviado: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa FEBBRJ – Danilo@gruposix.com.br

Foto: Divulgação/FEBBRJ

Hellinton Loureiro venceu em 2012

Por Lailson Andrade

Related

FEBBRJ 5442311890951099269

Postar um comentário

emo-but-icon

SIGA-NOS

+ VISTA

INSTAGRAM


WORLD-TOUR


PRA VOCÊ

Olá comunidade do bodyboarding, estamos de cara nova, curta nosso site e acompanhem todas as noticias do esporte!

item